Pesquise neste Blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resumo da Historia do Brazil para uso das escola primarias brazileiras. Pela professora Maria G L de Andrade Editora: Boston - Ginn & Company Publishers Ano: 1894


Resumo da Historia do Brazil para uso das escola primarias brazileiras.

Pela professora Maria G L de Andrade
Editora: Boston - Ginn & Company Publishers  
Ano: 1894

Trazendo uma notável inovação dentro de uma sociedade ainda muito marcada pela discriminação por gênero, em que, se por um lado havia espaço para a mulher nas atividades de ensino na sala de aula, contudo, a rigorosa divisão de funções “intelectuais”, como a autoria de livros didáticos, ainda estava dominada pelo gênero masculino, Maria Guilhermina Loureiro de Andrade rompe com essa situação, ao ser autora de um livro didático de História em fins do século XIX. 

De acordo com Circe Bittencourt: “Maria Guilhermina foi professora do Colégio Aquino do Rio de Janeiro depois de ter sido graduada pela Normal School de New York. 
Na República, tornou-se mais conhecida pela sua atuação na escola-modelo junto à Escola Normal de São Paulo, após a reforma educacional de Rangel Pestana e Caetano de Campos em 1890”

“Resumo da Historia do Brazil para uso das escolas primarias brazileiras”, publicada pela Ginn & Company, com 277 páginas.

Esta é a constituição do ensino de história, como disciplina escolar durante o estado imperial, para uso nas escolas públicas da Corte no período imperial e primeira república.  Através do livro Resumo da História do Brasil para uso das escolas primárias, escrito pela professora Maria Guilhermina Loureiro de Andrade rara autoria feminina de didáticos.


Livro em bom estado, capa dura, com ilustrações.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

 













Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.