Pesquise neste Blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

SANGIRARDI JR. DEUSES DA ÁFRICA E DO BRASIL CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA 1988












SANGIRARDI JR.   
DEUSES DA ÁFRICA E DO BRASIL   
CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA   
1988  

Comentário: LIVRO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, ENCADERNADO EM BROCHURA ORIGINAL. COM  MUITAS ILUSTRAÇÕES. GLOSSÁRIO DE TERMOS USADOS NOS CULTOS DE RAÍZ AFRICANA E BIBLIOGRAFIA. 206 p. : ill. ; 21 cm. 


Um clássico dos estudos afro-brasileiros, sobretudo no que diz respeito aos cultos e ritos da religião dos Orixás. Indispensável numa boa biblioteca sobre o assunto. SAIBA MAIS   

Deuses que vieram da Africa.  A teogonia Iorubá.  
Os cultos-brasileiros.  O Candomblé.  A casa de Minas.  O milagre dos Orixás.  Inkices e encantados.  A erva lustral.  Exu: Senhor dos caminhos e mensageiro...  Ogum : o deus do ferro e da guerra.  Ossãe: o dono da folhagem.  Ifá: o oráculo dos negros.  Xangô: o zeus iorubá.  Iansã (Oiá): deusa dos ventos e das tempestades.  Oxum: deusa dos rios, fontes e regatos.  Obá: a deusa que perdeu a orelha.  Iemanjá: a rainha do mar.  Ibeji: os meninos que já foram médicos.  Oxumaré: arco-iris e serpente.  Omolu: deus da varíola e médico dos pobres.  Nanã Buruku:mãe de todos os seres e de todas as coisas.  Oxalá: o maior de todos os Orixás.   Os nomes dos deuses - Tábua.   

Com uma interessante parte iconografica que revela o que há de mais importante nos cultos africanos de nosso país, desde planos e mapas até imagem raras de nossos mais antigos e importantes mestres iniciados na Religião dos Orixás.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br




Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.