Pesquise neste Blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Física Geral Eletricidade 3 Vols Bruhat Goudet Livro Raro



















Curso de Física Geral - Termodinamica 3 volumes.

G. Bruhat / A. Foch

editora: Difusão Européia do Livro

ano: 1964


Livros em bom estado de conservação, escassos, não perca, um clássico, saiba mais ...

Curso de fisica geral: termodinamica. Sao Paulo: Difusao Europeia do Livro, 1966. - 259p. v.1. 290p. v. t.2. - 274p. v. t.3. Escasso, cad56-x30;cad2-x10, não perca, saiba mais ...


CIÊNCIAS EXATAS: FÍSICA; CURSO DE TERMODINÂMICA; 1. GRANDEZAS E UNIDADES MECÂNICAS, TEMPERATURA, TERMOMETRIA 2. COMPRESSIBILIDADE E DILATAÇÃO DOS GASES. CALORIMETRIA 3. PRIMEIRO PRINCÍPIO DA TERMODINÂMICA. SEGUNDO PRINCÍPIO 4. DA TERMODINÃMICA. EQUILÍBRIO TERMODINÂMICO. 5. ESTADOS DE EQUILIBRIO. INCANDESCENCIA. NOÇÕES DE 6. EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS, ETC...


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...




-------------

G. Bruhat

Besançon, 1887-Buchenwald, 1944) Físico frances. Professor na Universidade de Lile e na Sorbone, realizou diversos trabalhos sobre óptica física e termodinâmica e publicou um interessante Curso de física general. Foi deportado pelos nazistas e morreu em um campo de concentração.





Alfred Kastler (1902 - 1984)


Físico francês nascido em Guebwiller, na região alsaciana, professor da École Normale Supérieure, Université de Paris, ganhador do Prêmio Nobel de Física (1966) pelo descobrimento e desenvolvimento de métodos ópticos para o estudo da ressonância de Hertz em átomos.

Educou-se em escolas locais e depois no Oberrealschule de Colmar, que se tornou Lycée Bartholdi de Colmar (1918), quando a Alsácia retornou para o domínio francês. Entrou para à École Normale Superieure (1921), saindo (1926) para ensinar no Mulhouse lycée e outros de Colmar e Bordeaux (1926-1931).

Foi assistente na Faculdade de Ciências de Bordeaux (1931-1936), onde trabalhou com o professor Pierre Daure, que o iniciou na espectroscopia experimental. Ali desenvolveu seus primeiros trabalhos em espectroscopia óptica, especialmente em fluorescência atômica e espectroscopia de Raman.

Foi professor auxiliar na Clermont-Ferrand (1936-1938), onde passou a se interessar por luminescência de átomos de sódio na atmosfera superior, e professor em Bordeaux (1938-1941).

Com a invasão germânica (1941), foi indicado por Georges Bruhat para ensinar física na École Normale Superieure, em Paris, onde permaneceu a maior parte de sua vida acadêmica (1941-1972).

Também assumiu a cadeira de física na Faculdade de Ciências de Paris (1952), quando já trabalhava em colaboração com Jean Brossel, em Paris, e também ensinou na Universidade de Louvain (1953-1954).
Entre muitas honrarias foi doutor honorário da Universidade de Louvain (1955), Pisa (1960) e Oxford (1966), e foi premiado com a medalha Fernand Holweck da British Physical Society (1954) e foi eleito membro da Royal Flemish Academy of Belgium (1954).

Livro usado, bom estado de conservação, escasso, não perca, saiba mais ...


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto:

Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br











Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.


Outro materiais da área que dispomos ou podemos conseguir, caso haja interesse, pergunte-nos em : 

philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.