Pesquise neste Blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Minha Terra Antonio Botto de Menezes Editora: Epasa Ano: 1944 Historia biografia oaraiba genealogia paraibana paraibano nordeste familias segredos mandacaru etc

Minha Terra 
Antonio Botto de Menezes  
Editora: Epasa  
Ano: 1944

TRATA-SE DE UM EXEMPLAR DA 1ª EDIÇÃO,
BROCHURA DE 318 PAGINAS COM FOTOS.


No país já se vem notando certo interesse dos homens públicos em escrever as suas memórias. Ou então de relacionar sonhos de realização. seria de bons resultados resultados que o gosto se alastrasse. As consequências só poderiam ser das melhores. 

Ainda há poucos anos tive de fazer um largo inquérito entre homens de idade porque os livros não encerravam nada referente ao assunto do qual eu deveria tratar. 



António de Aguiar Bôtto de Menezes nasceu em João Pessoa no ano de 1887, falecendo no dia 08 de março de 1971. Era filho do Desembargador Gonçalo de Aguiar Bôtto de Menezes e Da. Maria da Piedade Marques Bôtto de Menezes. Fez os preparatórios no Lyceu Paraibano e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito do Recife. Incursionou na imprensa paraibana através do jornal A União, na época sob a direção de Carlos Dias Fernandes, começando como revisor, passou a repórter e a redator. Depois fundou seu próprio jornal – O Combate –, onde teve como colaborador na redação o jornalista Samuel Duarte.

Elegeu-se Deputado Estadual e Federal, e, em 1933, juntamente com Osias Gomes, fundou o Partido Libertador, onde com sua liderança conseguiu eleger a maioria dos vereadores desta bancada.

Exerceu diversos cargos públicos, entre estes, os seguintes. Secretário da Prefeitura de João Pessoa; professor de Legislatura do Curso de Agrimensura, no Lyceu Paraibano; Procurador dos Feitos da Fazenda Estadual; participante da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados; Presidente do Conselho Superior do Departamento Administrativo do Estado; Procurador do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários; Presidente do Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil; Secretário de Educação e Secretário do Interior e Segurança Pública do Estado.

Ingressou no Instituto Histórico em 22 de setembro de 1929 e exerceu sua Presidência no período 1934/35. Pertenceu à Academia Paraibana de Letras, onde ingressou a 17 de abril de 1952.

Aposentado, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Nunca esqueceu o bucolismo do bairro de Mandacaru, onde viveu sua infância, sendo autor do livro de reminiscências 'Minha Terra', publicado em 1945. São de sua autoria: 'Meu Pai', 1947; 'O Canto do Cisne' (Poesias), 1957. 



 Livro usado, bom estado de conservação, escasso, não perca, saiba mais ...


Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

 
















Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.