Pesquise neste Blog

domingo, 2 de junho de 2013

Tratado Elementar de Ciência Oculta Papus - GÉRARD ANACLET VINCENT ENCAUSSE Três - 1973, 205 pgs + 186 pgs.








Tratado Elementar de Ciência Oculta  
Papus - GÉRARD ANACLET VINCENT ENCAUSSE  Três - 1973, 205 pgs + 186 pgs.  

Livro em bom estado de conservação, capa dura original, escasso, não perca.... 

Capa de Anibal Monteiro; Tradução de Luis Carlos Lisboa.  

Teoria - O ternário; O grande segredo do Santuário; Os signos; A Magia - A Cabala - Os Espíritos - A Pedra Filosofal - A Maçonaria; Histórias simbólicas e suas interpretações; A tábua Esmeralda de Hermes e sua explicação; O telesma; A alquimia e explicações do texto hermético; Quadro mágico do quaternário de Agripa; O livro chinês Tchen-Pei; Os pantáculos; Os mestres; As sefirot; Livro de Jacó; ::: 

O presente livro despertou grande interesse na França, quando surgiu, porque diz respeito ao trabalho de Rosenkreutz, que estabeleceu o trânsito do Oriente para o Ocidente de conhecimentos até então circunscritos aos centros iniciáticos da Ásia, e que conforma a Rosa-Cruz com seus sinais de passe e de reconhecimento puramente "internos", isto é, inatingíveis e despercebidos pelos profanos.  

Este livro ensina como desenvolver, na doutrina martinista, as faculdades adormecidas no homem, colocando-o em relação com o invisível. Faculta ainda a tomada de posição junto ao simbolismo que, sendo o perfume da verdade, indica o canteiro escondido onde crescem as flores da mais pura metafísica.  

O Tratado Elementar de Ciências Ocultas e, portanto, um livro indispensável ao estudo de outros textos do ocultismo, bem como à comparação dos postulados que, tendo suas raízes no Oriente, podem esclarecer ao Ocidente o verso de Shakespeare: "Entre o céu e a terra, muito há de que não cuida nossa vã filosofia.  

As ciências ocultas, apesar de toda a sua complexidade, foram carinhosamente estudadas por Papus nos seus diferentes ramos. Como magista ou astrólogo, alquimista ou quiromante, fisiognomista ou magnetizador, hipnotizador ou espiritualista, cabalista ou radiopata. Papus teve destaque e acatamento.   

Possibilita a compreensão e provê a explicação das teorias e dos símbolos empregados na antiguidade por alquimistas, astrologos e cabalistas.  

Trata-se da primeira obra metódica em que se acham resumidos com clareza, agrupados e sintetizados com maestria todos os dados primordiais do Esoterismo.  

Este livro excelente, que enfoca a aplicação dos métodos experimentais de nossas ciências ao estudo dos fenômenos mágicos, e ademais, uma ação boa e meritória: os próprios estudantes adiantados podem recorrer a ela com segurança, como ao mais sábios dos gramáticos.  

Em nosso entender, não exageramos ao asseverar que este livro, em que se acha revelada, até às profundezas, a lei ondulatória do ternário universal, constitui, no sentido mais alto do termo, uma Chave absoluta das Ciências Ocultas.  
Como se poder ver, não se trata de pactos feitos com forças angelicais ou demoníacas, mas, sim, de uma disposição positiva ou negativa. Onde a ciência e a filosofia nos têm explicado tudo, permanece sempre a maravilha. É esta maravilha, exatamente, a raiz da magia. 

Independentemente de qualquer terminologia, todos os símbolos encerram em si uma série de ensinamentos, que poderão ser penetrados em diversos níveis, de acordo com o estado de progresso espiritual de cada pessoa, como também cultural.  Papus, físico e mágico, afirma: 

“O iniciado pode dirigir-se a todos, expressando suas idéias por meio de histórias simbólicas, que correspondem ao fato”.  

Muitos compreendem, ainda, se não o sentido, pelo menos as palavras que compõem o quadro analógico correspondente aos fatos e no sentido comparativo...

São dois volumes da obra de papus de capa dura em bom estado, com  186 e 205 paginas de muita sabedoria e chaves... 

 Gérard Anaclet Vincent Encausse (Corunha, Espanha, 13 de Julho de 1865 — Paris, França, 25 de Outubro de 1916), mais conhecido pelo pseudônimo de Papus, foi um médico, escritor, ocultista, rosacrucianista, cabalista e maçom. Fundou o martinismo moderno.

O nome "Papus" (nome do gênio da medicina no "Nuctemeron", de Apolonio de Tiana) foi adotado por influência de Eliphas Levi, e identifica uma entidade espiritual dedicada à terapia...


Livro usado em bom estado, escasso, não perca, saiba mais ...

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

 

Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.