Pesquise neste Blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ocultismo. Inicação. Magia. Bruxaria. etc... História dos Ritos Sexuais Jacques Marcireau

História dos Ritos Sexuais 
Jacques Marcireau. 
editora: Civilização Brasileira  
ano: 1974 

descrição: Páginas: 362 - Livro em bom estado de conservação, brochura original. 

Livro muito difícil de ser encontrado, esgotado há décadas. Um daqueles livros que poucos estudiosos tiveram a oportunidade de tocar. 

História: Sexualidade. Ritos sexuais. Pré-humanidade. Ritos de metamorfose e morfológico. Mundo totêmico. Cultos sexuais. Mundo matriarcal. Ritos da morte e do cérebro. O culto. 

Jacques Marcireau, em História dos ritos sexuais, observa que a principal preocupação contida no Gênesis foi romper a idade do matriarcalismo e instaurar, através do dogma, que a primeira criatura fora o homem e não a mulher. 

Isso permite-nos compreender a famosa passagem que, de outra forma, não teria o menor sentido: Javé criou primeiramente o homem. Em seguida – somente em seguida – criou a mulher. E como é que a criou? “Deus formou Eva tirando uma costela de Adão durante o seu sono”. O texto original não fala de costela, mas sim de pênis.[...] Unicamente porque se tratava de estabelecer que o pênis é o criador da criança, não o órgão feminino, cujo papel passou a ser considerado secundário. 

Fundamentada no predomínio da lei paterna, que abomina o incesto e se sustenta a partir do controle da sexualidade, a lei patriarcal estipula que seus ditames de cerceamento e manutenção de poder devem ser mantidos a todo custo.

"Este livro de Marcireau analisa comparativamente todos os cultos sexuais de origem pré-histórica e mostra que os ritos são inseparaveis dos da morte e da emasculão." 

"A obra impressiona pela vasta soma de dados que reune - dados que fazem compreender crenças, suorestições, usos sociais e religiosos praticados pelos homens ao longo do tempo. Ao lado disso o autor, lança hipóteses pertubadoras que, envolvendo nosso espírito, abalam nossos conceitos, visto por Marcireau como meras evoluções de ritos sexuais."

Livro usado em bom estado, escasso, não perca, saiba mais ...

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

 

Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.