Pesquise neste Blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FLORENTINO GARÍA MARTÍNEZ - JULIO TREBOLLE BARRERA OS HOMENS QUMRAN Editora: VOZES Ano: 1996

FLORENTINO GARÍA MARTÍNEZ - JULIO TREBOLLE BARRERA

OS HOMENS QUMRAN

Editora: VOZES  Ano: 1996   Páginas: 300 

Comentário: LIVRO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, ENCADERNADO EM BROCHURA ORIGINAL. SAIBA MAIS..
Temos aqui um oportuno complemento à leitura de um outro monumental estudo sobre Qumran, lançado também pela Vozes, Os Textos de Qumran.
No presente volume se abordam perguntas como: Por que demorou tanto a publicação dos textos de Qumran?  Quem eram os essênios?  Quais os pontos de contato entre os primeiros cristãos e os homens de Qumran?  Os textos de Qumran põem em xeque algum ponto substancial da Revelação Cristã?
Só por isso, já valeria a pena compulsar este ensaio. Os trabalhos reunidos neste volume, escritos pelos membros espanhóis do Comitê Internacional de Edição dos Manuscritos do Mar Morto, respondem a questões recentemente levantdas pelos principais meios de comunicação:
Houve ocultação dos manuscritos?  Eles questionam aspectos substanciais da tradição judaica cristã?  O cristianismo primtivo era uma forma de essenismo?  Existiam formas de textos bíblicos diferentes da canônica e tradicional?...
Esta obra oferece informação sólida e atual sobre aa produção literária, a estrutura social, as concepções religiosas dos essênios de Qumran e sua relações com as origens do cristianismo. Alguns dos trabalhos buscam também introduzir o leitor no palco da pesquisa e da discussão científica em torno de Qumran. Apresentam-nos o estado atual da pesquisa spbre as origens do movimento essênio e da seita de Qumran, sobre as fronteiras entre o bíblico e o extracanônico, as linhas de demarcação entre o puro e o impuro na legislação e escatologia qumrânicas, as esperanças messiânicas do grupo de Qumran. Assim como exemplos de coincidência entre os textos do Mar Morto e passagens do Novo Testamento, entre os quais, todavia, as divergências mostram-se mais significativas. Florentino Garcia Martinez trabalha diretamente com os manuscritos de Qumran há mais de quinze anos. Atualmente o faz como diretor do Qumran Instituto, na Universidade de Groningen (Holanda). É membro do Comitê Internacional de Edição dos Manuscritos do Mar Morto e secretário de redação da Revue de Qumran e do Journal for the Study of Judaism. Julio Trebolle Barrera é membro do Comitê Internacional de Edição dos Manuscritos do Mar Morto. Pofessor do Departamento de Estudos Hebraicos e Aramaicos e atualmente diretor do Instituto de Ciências das Religiões da Universidade Complutense de Madri. é doutro em Filologia Semítica e em Teologia, licenciado em filosofia Pura e em Ciências Biblicas e élève honoraire de 1 École Biblique de Jerusalém.



Livro usado em bom estado, escasso, não perca, saiba mais ...

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  


Formas de Pagamento:  

Cartões de Crédito e Boleto Bancário (via Mercadopago ou Pay Pal)   

Depósito Bancário: Banco do Brasil  e CEF 

Ao optar por essa forma de pagamento, você receberá um e-mail informando-lhe os dados bancários.  

Pedidos Internacionais :     Paypal  e   Western Union.  

Poderemos estudar outra forma de pagamento, sempre em comum acordo.


Entrega:  

O livro será enviado assim que o pagamento for confirmado  com confirmação via e-mail e número de postagem para rastreamento da entrega, e chegará ao seu destino dentro de 3 a 7 dias úteis, de acordo com a região do Brasil.  
  
Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br

 

Alguns títulos de da área, caso haja interesse, contacte-nos que diremos sobre disponibilidade, preço e condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.