Pesquise neste Blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Jean-François Lyotard Peregrinações lei, forma, acontecimento. Estação liberdade 2000 Lyotard Peregrinações Lei Forma Posmodernismo filosofo marx Filosofia Sociologia Historia Economia socialismo barbarie marxismo logica edipo kant proust freud cezanne filosofia socialismo


Jean-François Lyotard 

Peregrinações lei, forma, acontecimento.

Estação liberdade

2000

Livro em bom estado, com pgs, capa brochura,  escasso, não perca, saiba mais ... 



"Declaramo-nos filósofos ou escritores, devemos nos confessar impostores. Não existe pensar verdadeiro que o sentido de sua indignidade não escolte. A única maneira de sair desse atoleiro, pelo menos em parte, é exibir o inelutável: pensa-se aqui e agora, em situação, e em uma única situação de pensamento por vez. De modo que o que ameaça o trabalho de pensar (ou de escrever) não é ele permanecer episódico, é ele fingir-se completo".

O filósofo francês Jean-François Lyotard (1924-1998) definiu o pós-moderno como “a incredulidade em relação às metanarrativas”.

Com isso, ele queria dizer que a experiência da pós-modernidade decorreria da perda de nossas crenças em visões totalizantes da história, que prescreviam regras de conduta política e ética para toda a humanidade


O pensamento a que Lyotard se refere não é predeterminado ou garantido por nenhuma lógica exterior ou absoluta. É o pensamento possível depois de Édipo já ter desempenhado o seu papel prescrito pelo oráculo. Só aí, monástico, sem prescrições, despojado de tudo o que o predeterminava, é que poderá alcançar o que procura. 

Lyotard procura o próprio acontecimento, o que está em movimento, e não o assunto do acontecimento, que é dado a priori por um consenso atemporal e estático. Ele busca seus exemplos em Kant e na idéia do sublime (no esforço de conceber o inconcebível como forma de alcançar a verdade que está para além do sentimento compartilhado do belo e da natureza), mas também em Freud e nas artes, em Cézanne e em Proust.

  Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. 

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.  

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.  

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.  

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.   
Todos os pedidos são enviados com seguro.  

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.