Pesquise neste Blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

História da Educação na Antiguidade Cristã: o pensamento educacional dos mestres e escritores cristãos no fim do mundo antigo. Rui Afonso Da Costa Nunes Edusp EPU 1978


História da Educação na Antiguidade Cristã: o pensamento educacional dos mestres e escritores cristãos no fim do mundo antigo.

Rui Afonso Da Costa Nunes

Edusp EPU

1978

livro em bom estado de conservação, brochura original, 1ª Edição, com linda capa brochura preservada, com 246 pgs..

com indice onomastico,
com indice analitico,
com extensa bibliografia temática.


No final do seu livro História da Educação na Antiguidade, Marrou consagra o excelente capítulo IX ao tema O Cristianismo e a Educação Clássica, dedicando em seguida o capitulo X ao aparecimento das escolas cristãs de tipo medieval.


Apesar da erudição e da segurança com que esses temas são versados, o autor não consegue, nos estreitos limites desses capítulos, tratar suficientemente da educação patrística.

A este assunto é consagrado este livro, História da educação na antiguidade Cristã, que examina a situação escolar no fim do mundo antigo, e analisa com proficiência o pensamento educacional dos Santos Padres da Igreja num estilo claro e agradável, recorrendo o autor diretamente às fontes das concepções pedagógicas da Patrística.

Este livro serve de fundamento indispensável à próxima obra desta coleção, História da educação Medieval, e será de valia aos estudantes de História da Educação e a todas as pessoas interessadas no estudo do pensamento antigo e do patrimônio educacional.'

Ruy Afonso da Costa Nunes, professor aposentado de Filosofia e História da Educação da USP e autor de uma extensa e documentada História da Educação, sempre com base nos textos originais dos grandes educadores.

“Endosso a opinião de Émile Durkheim, o fundador da Sociologia, para quem o estudo da História da Educação é o melhor e principal meio de formação dos futuros educadores. Porque na História não aparecem apenas as idéias gerais e as instituições que presidiam o ensino nas várias épocas, mas também as ações reais dos educadores, na prática e no dia-a-dia”.

“todas as outras disciplinas enfocam a Educação por ângulos especializados. Até mesmo a Filosofia, por mais universal que seja, tem de se deter ao nível das questões teóricas, como por exemplo a das finalidades da Educação. Somente a História abarca a Educação como um todo teórico-prático, enfocando os vínculos entre as  idéias e as ações”.



Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.
 
Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.