Pesquise neste Blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ruy Coutinho Valor social da alimentação CEN 1937

Ruy Coutinho

Valor social da alimentação

CEN


1937


Livro em bom estado de conservação, capa dura em couro,coda13-x3,com ilusatrações, com paginas desdobráveis, escasso, não perca, saiba mais ....


Rejeitando o quadro de referência de Goubineau, os intelectuais explicitaram a tese "mal de fome e não de raça", aproximando-se da escola culturalista de pensamento que emergia na última década do século passado, com Franz Boas, e ganhava expressão nas primeiras décadas do século XX.

Disto se depreende que, se a doutrina racial de Goubineau não possuía um estatuto de ciência e, além disso, estava fora do lugar, pois éramos todos mestiços e não cabia entre nós a definição do tipo racial puro, era pela alimentação que se fazia a valorização eugênica do homem e o aperfeiçoamento da raça.

Era o valor biológico da dieta o principal determinante da eficiência de um grupo social e não o clima e as características raciais, como bem afirmava Coutinho: "São grupos sociais esses, das regiões tropicais, assim sub-alimentados que se mostram inertes, preguiçosos, incapazes, sem avanço na civilização, o que muitos consideram prova da inferioridade dessas raças, que não são brancas puras, assim como prova da nocividade dos climas quentes"...


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.