Pesquise neste Blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ralph Abraham, Terence McKenna , Rupert Sheldrake Caos, Criatividade e Retorno do Sagrado: Triálogos nas fronteiras do Ocidente. Cultrix / Pensamento: São Paulo 1994


Ralph Abraham, Terence McKenna , Rupert Sheldrake

Caos, Criatividade e Retorno do Sagrado: Triálogos nas fronteiras do Ocidente. 

Cultrix / Pensamento: São Paulo

1994

Em bom estado de conservação, capa brochura, com 228 pgs, exemplar escasso,x-4a1,não perca, saiba mais ..


Este é um livro para todos os que procuram indagar a respeito do que está além dos limites do ordinário. Três admiráveis pensadores nos levam a mergulhar no universo do caos, da mente e do espirito.


Capítulo 1: A Criatividade e a imaginação  

A nova cosmogonia evolutiva. As regularidades da natureza como hábitos em evolução. A base da criatividade cósmica. A imaginação cósmica vista como atrator de dimensão mais elevada, que arrasta o processo evolutivo em direção a si mesmo. O Ponto Ômega. A imaginação que brota do vento do caos. A experiência psicodélica e a mente de Gaia. Sonhos de Gaia e a história humana. A matéria escura como incosciênte cósmico.     


Capítulo 2: A Criatividade e o Caos  

A revolução do caos. Atratores caóticos considerados como realidades matemáticas eternas. O indeterminismo na natureza. O caos e a evolução da ordem. A forma no processo de esfriamento. Os campos de organização da natureza em suas relações com a matemática e com a imaginação cósmica. Modelos matemáticos. Atratores, atração e motivação. O congelamento da informação em cristais e na linguagem escrita. A primazia da linguagem falada e da abstração.     

Capítulo 3: O Caos e a Imaginação  

O caos na mitologia grega. O mito da conquista do caos. O medo do caos e a supressão do feminino. A sociedade da parceria e a ascensão do patriarcado. Festivais sazonais da repressão do caos e a criação do incosciente. A inibição da criatividade e sua relação com problemas globais. Os mistérios de Elêusis. A criatividade e a cristologia. Planos para a recuperação do caos e a imaginação. A importância da revolução do caos.     

Capítulo 4: A Alma do Mundo e o Cogumelo  

Aleatoriedade do processo evolutivo. A natureza limitada dos modelos. As revoluções do computador e do caos. Coevolução da matemática e do mundo material. A paisagem matemática. Qualidades sensoriais na imaginação cósmica. As similaridades entre almas e campos. O campo unificado primordial e os campos da natureza. O renascimento da alma do mundo. Transferência interplanetária da psique humana por meio da experiência psicodélica e dos esporos dos cogumelos mágicos.     

Capítulo 5: A Luz e a Visão  

A luz física e a luz da consciência. Aluz e a visão. A localização das imagens visuais. A mente estendendo-se a partir dos olhos. A sensação de estar sendo observado: uma nova espécie de campo ou campo eletromagnético? Hierarquia dos campos da natureza. Acoplamento entre os campos eletromagnético e mental. A luz física e as visões autoluminosas. Alucinógicos triptamínicos. A alma do mundo. Os campos como o meio da onisciência divina. A mente de Gaia e a luz do Sol.     

Capítulo 6: Entidades  Inteligências não encarnadas e entidades não-humanas: criaturas do interior da mente humana ou, verdadeiramente, o Outro? 

Entidades e xamãs. O uso da libguagem por entidades. Comunicação angélicas no advento da ciência moderna. A dimensão dos sonhos e as entidades. O efeito do humanismo e das ciências sobre as entidades. A natureza mágica auto-reflexiva e consciênte.     

Capítulo 7: O Inconsciente  

As três grandes bifurcações. A criação do inconsciente, a origem do mal e a rejeição do caos. A fuga do mal pela ressurreição do caos. A supressão das substâncias psicodélicas, o patriarcado e a ascenção das bebidas alcoólicas. Drogas de parceria e de dominação; o vício pelos vícios. Os hábitos e a formação do inconsciente. Os feridos e o reforço da percepção. A oração, a magia e a astrologia voltadas para a iluminação.     

Capítulo 8: A Ressacralização do Mundo  

Os acontecimentos religiosos de Ralph. O sagrado na Índia. O redescobrimento do sagrado no ocidente. A revivência do ritual e a ressacralização da música. O feminismo e a revivência arcaica. As categorias góticas e o cristianismo animista. O movimento verde, a salvação da Terra, o reflorestamento de Deus. Igrejas psicodélicas. A ressacralização da ciência.     

Capítulo 9: A Educação e a Nova Ordem Mundial  
A educação como iniciação. A predominância do radicalismo e do humanismo. Ritos de passagem. Acampamentos de verão. Comprovações e reconhecimento oficial. Intituições e administrações. Seminários(workshops) como modelos para um novo sistema pluralista e descentralizado de educação. As iniciações religiosas. A reforma das profissões existentes. Um possível projeto-piloto.     

Capítulo 10: O Apocalipse  
A tradição apocalíptica: modelo mítico que motiva a história religiosa ou intuição do fim da história ou do tempo? O milenarismo moderno e as versões científicas do apocalípse. A qualidade auto-realizadora da profecia apocalíptica. A aceleração da história e a inevitabilidade da metamorfose planetária. A morte e transformação na escala cósmica. A intensificação do conflito e o poder da fé.   

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.


Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

 
Todos os pedidos são enviados com seguro.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.