Pesquise neste Blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

THOMAZELLI, Aparecida Gomes do Nascimento. Família de Nossas Famílias. SP, 1989.


Aparecida Gomes do Nascimento Thomazelli

Família de Nossas Famílias

Da autora

1989.



Sobre a família "Corrêa Neves" a única fonte de pesquisa a respeito dessa família continua sendo THOMAZELLI. Família de Nossas Famílias. SP, 1989. O nome Antônio nessa família e que constam da pesquisa de Thomazelli. O Antônio a que faz referência trata-se, provavelmente, de um neto do casal citado acima.,,,


"A meu marido OSCAR THOMAZELLI, que me permitiu realizar as pesquisas necessárias a este modesto trabalho.  A meus FILHOS, meus incentivadores.

Aos GOMES DO NASCIMENTO (nome este que atravessou mais de dois séculos no Brasil), de modo especial a meus IRMÃOS que, com seu interesse pelos antepassados ajudaram-me a continuar. A minha irmã HERCÍLIA, auxiliar de muitas horas. A minha irmã MARIA AURORA que, anotando velhas recordações e dados da família narrados por nosso pai, facilitou estas pesquisas. A memória de meus queridos e inesquecíveis PAIS. A todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboram comigo. A SÃO JOÃO DEL-REI, berço da família."


"Os nossos antepassados vivem em nós". Tudo aquilo que julgamos ser, não somos, já fomos. Assim nos ensina a genealogia, ciência das mais fascinantes. Ela nos prova a eternidade do homem através de sua descendência na metempsicose das gerações. Mas a genealogia nos dá satisfação mais próximas. Conta-nos que são os nossos avós, como vieram e a mais bela história do mundo, a das nossas famílias, isto é, a de cada um de nós.
Esta introdução foi pretexto para anunciar uma nova genealogista, o que muito nos apraz. Tanto mais, quando legítima representante da mulher paulista, qual APPARECIDA GOMES DO NASCIMENTO THOMAZELLI. E porque na constituição de sua árvore de costados, seguem-se pegadas bandeirantes de paulistas e mineiros. Sempre dissemos mineiros que não são paulistas ou paulistas que não são mineiros, não são nenhum, nem outro."


Livro com reduzida tiragem, pouquíssimos exemplares se vê por aí, lindo livro em papel de boa qualidade,,,.



-----------------

a genealogia, como ciência não se restringe à investigação exclusiva de árvores nobiliárquicas, mas à reconstituição de todas as famílias, por mais modestas no sentido de buscar a contribuição pessoal na obra comum de engrandecimento da Pátria.


A genealogia é uma das mais belas e úteis ciências, quando cultivada em função da Terra e do Sangue.


O povo que não olha para o passado à procura de seus ancestrais jamais olhará para o futuro e para a posteridade.


Por que ainda hoje há pessoas que se interessam por assuntos tão tolos como origem de famílias ? A todos estes respondo que é com o conhecimento de onde viemos que saberemos aonde vamos. Quer queiramos ou não são os nossos ancestrais que deram a formação mais profunda do nosso ser, do nosso existir. É pois conhecendo as tendências, os modos de ser dos nossos, que saberemos lutar, pelo que seremos e o que os nossos filhos serão. Desse modo, também a eles ofereçamos o gosto pelo conhecimento dos nossos.



Ressuscitar as memórias das passadas gerações, e dentre o pó das histórias evocar todas as glórias
das antigas tradições, é serviço, é incitamento, é missão honrada e nobre.


A preocupação absorvente da Gleba e da Família, do apego ao chão e às tradições domésticas, fecunda as raízes das árvores genealógicas, que são áridas e frias, inexpressivas e mudas quando redundam em simples enumeração de ascendentes e descendentes.

Florescem os seus ramos, enfeitam-se de cor e de som, animam-se, enchem-se de vida, esmaltam-se de glória sentida e compreendida,quando investigamos nos alfarrábios e tiramos do pó o espírito dos antepassados, para viver suas existências, comungar suas dores, beber suas lições, impregnar-nos de suas virtudes e do heroísmo de seus martírios.

Se o brasileiro se apaixonasse pela sua Terra e pela sua Gente, pela comuna cuja gleba seus avós lavoraram, essa paixão longe de desenvolver qualquer regionalismo, lhe daria uma alta e humana compreensão da Vida, da verdade da História e do sentido cristão da Pátria – pátria admirável e bela, que é a mesma paisagem conhecida e amiga que nos habituamos a contemplar da janela da casa paterna e que nossos mortos levaram na retina para o seio da terra abençoada, pátria que é ossuário de....



.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.