Pesquise neste Blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Em Busca do Traço Perdido Silvio Dworecki editora: Edusp ano: 1998

Em Busca do Traço Perdido
Silvio Dworecki
editora: Edusp
ano: 1998

Brochura, 24x17 cm; Livro com 222 páginas em bom estado de conservação, prateletira 64-x3 in ent. princ. ; escasso, não perca, saiba mais....

Estimular o adulto a descobrir o traço e o gesto no desenho é o objetivo da pesquisa que Silvio Dworecki vem desenvolvendo há mais de duas décadas, centrada na recuperação da capacidade expressiva que costuma ser abandonada pela criança no período de alfabetização.

Propondo uma metodologia de ensino de artes plásticas que sirva também de ferramenta para o projeto de espaços e objetos, o livro está dividido em capítulos que trazem a descrição de conceitos, os critérios que norteiam o trabalho e a verificação das hipóteses, acompanhados de relatos da aplicação do método a alunos e de diversos exemplos tomados da história da arte.

Segundo Lucrécia D’Alessio Ferrara, “este livro celebra o prazer de ensinar como descoberta mútua entre aluno e professor, envolvidos na procura e produção de conhecimento como correlação de estímulos sensíveis comandados pela visão e pelo traço”.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.