Pesquise neste Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os Intérpretes Wole Soyinka

Os Intérpretes   


Wole Soyinka

Ediçoẽs 70

1986

278

Livro em bom estado de conservação, encadernado em brochura original.


Este primeiro romance de um dos maiores nomes da literatura africana de expressão inglesa, foi considerado uma demonstração do talento de um escritor que já se afirmara como poeta e como dramaturgo.

OS INTÉRPRETES, DE WOLE SOYNKA, EDIÇÕES 70, 1986

Em 1986, o nigeriano Wole Soynka ganhou o Prémio Nobel da Literatura e as Edições 70 eram a única editora portuguesa que tinha um livro desse autor editado em português: Os Intérpretes.




O nigeriano Wole Soyinka formou-se muito na Inglaterra, onde exerceu parte do seu professorado. Dedicou-se sobretudo ao teatro. A sua peça «O Leão e a Jóia» teve grande êxito, tanto na Inglaterra quanto na Nigéria. Era revolucionária, enfrentava o problema da decadência dos valores da cultura tradicional, em decorrência da invasão dos valores ocidentais. Na festa da Independência da Nigéria, representou-se a sua «Dança dos Bosques». De 67 a 69 esteve preso por acusações de carácter político. Foi actor no primeiro filme nigeriano, baseado numa peça sua. Foi galardoado como Prémio Nobel de Literatura, em 1986.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.