Pesquise neste Blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Maurice Dobb A Evolução do Capitalismo Zahar historia economica economia feudalismo moeda guilda artesão mercantilismo burguesia etc...


Maurice Dobb
A Evolução do Capitalismo
Zahar  - 1980  Páginas : 396

Comentário : Livro em bom estado de conservação, brochura com capa original. com 3 páginas com grifo a caneta, nada que prejudique o bom aproveitamento deste clássico.

Partindo do ponto de vista de que a análise econômica só faz sentido e só pode dar frutos quando ligada aos estudo do desenvolvimento histórico foi que Maurice Dobb empreendeu a realização deste livro, considerado hoje como um clássico na história da Economia.


“Na realidade, os sistemas jamais se encontram em sua forma pura e em
qualquer período da história, elementos característicos tanto de períodos anteriores quanto posteriores podem ser achados às vezes misturados numa complexidade extraordinária.”


“O status de vilão freqüentemente constituía motivo para proibir a entrada na Guilda, e, ao mesmo tempo, em muitas cidades inglesas, os membros da guilda retinham grande parte de seu status agrícola e o direito burguês, isto é, a cidadania, estava ligado à posse de um lote, ou de uma casa dentro dos limites urbanos. Nesses casos, o comércio provavelmente não era mais que uma fonte incidental de renda.”


“O ritmo da modificação econômica, no que diz respeito à estrutura da indústria e das relações sociais, ao volume de produção e à extensão e variedade do comércio, mostrou-se inteiramente anormal, a julgar pelos padrões dos séculos anteriores: tão anormal a ponto de transformar radicalmente as idéias do homem sobre a sociedade de uma concepção mais ou menos estática de um mundo onde, de uma geração para outra, os homens estavam fadados a permanecer na posição que lhes fora conferida ao nascer, e onde o rompimento com a tradição era contrário à natureza, para uma concepção do progresso como lei da vida e do aperfeiçoamento constante como estado normal de qualquer sociedade sadia.”



Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.