Pesquise neste Blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Matas Ciliares: Conservação e Recuperação Hermogenes de F. Leitao Filho, Ricardo R. Rodrigues Edusp 2009 320 pg.



Matas Ciliares: Conservação e Recuperação

Hermogenes de F. Leitao Filho, Ricardo R. Rodrigues

Edusp 2009 320 pg.

livro em brochura original, bom estado, ilustrado, escasso, não perca, saiba mais....

Este livro reúne trabalhos de especialistas das diversas áreas do conhecimento sobre florestas ciliares.

Seu objetivo é apresentar o estado atual de conhecimento das diversas disciplinas e possibilitar a aplicação desse conhecimento nas ações de conservação, manejo e recuperação dessas formações.

O livro está organizado em 15 capítulos, estruturados em dois grandes blocos, a apresentação do conhecimento acumulado nas áreas de geomorfologia, solos, hidrologia, vegetação e fauna, e estudos sobre a aplicação desse conhecimento.

O livro constitui uma homenagem científica ao Prof. Dr. Hermógenes de Freitas Leitão Filho, que participou de praticamente todas as etapas do livro, desde as reuniões preparatórias até a análise de vários capítulos.

Por sua abrangência e profundidade da abordagem, o livro interessa a todos aqueles que estão envolvidos com ações de preservação e recuperação do meio ambiente.

Apesar de protegidas pela legislação há quase meio século, as matas ciliares não foram poupadas da degradação desenfreada das formações naturais.

Até recentemente, muitas das exigências legais não encontravam respaldo no conhecimento científico disponível


Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática. Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega. Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios. Todos os pedidos são enviados com seguro. CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA philolibrorum@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.