Pesquise neste Blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Nuvem sobre o Santuário Karl Von Eckartshausen Aurora

A Nuvem sobre o Santuário

Karl Von Eckartshausen


Aurora





A Nuvem sobre o Santuário foi originalmente escrito pelo Conselheiro D' Eckartshausen, i.e., Karl Von Eckartshausen, sendo traduzido por Madame Isabel de Steiger.

Na verdade, esse texto foi tirado do periódico The Unknown World (O Mundo Desconhecido). A página título de cada uma das onze publicações identifica o periódico como "uma revista dedicada às Ciências Ocultas, Filosofia Mágica, Mística, Alquimia, Arqueologia Hermética e os Problemas Ocultos da Literatura de Ciência, Especulação e História. Editado por Arthur Edward Waite."

Esse foi o primeiro aparecimento da tradução de Mme. Steiger, uma das seis cartas por publicação, começando em janeiro de 1895 e completada em Junho do mesmo ano. Em 1896 foi publicado como um pequeno livro com um Prefácio de J. W. Brodie-Innes. Um segundo livro, com uma Introdução de Waite, foi publicado em 1903.

O livro Modern Ritual Magic, por Francis X. King, relata:

"Nascido em 1875 sob os costumes [da seita] Plymouth Brethren, Aleister Crowley tinha lido, enquanto ainda era estudante universitário em Cambridge, um livro escrito por A. E. Waite, e inspirado por algumas dicas obscuras dadas na introdução a esse livro, tinha escrito a Waite perguntando se havia um "Santuário Secreto" o qual o jovem aspirante pudesse obter admimissão. Waite o enviou uma bondosa, senão inútil, resposta, urgindo o jovem aspirante a ler a tradução da Madame de Steiger do trabalho místico do séc. XVIII, A Núvem sobre o Santuário. Crowley fez isso..."

"Desconhecido a ela mesma, a tradução de Eckartshausen foi o único ato mais significante de toda sua vida oculta, pois esse foi o livro usado por A. E. Waite para persuadir Aleister Crowley a tomar o caminho que o conduziu à Golden Dawn." (Gilbert, Golden Dawn, Twilight of the Magicians)

Após ter sido iniciado na Hermetic Order of the Golden Dawn, Crowley percebe que esta não era e nem representava o Santuário Secreto que o havia inspirado a busca. Decepcionado, empenha-se a viajar pelo mundo e deixa o "romantismo" da busca de lado.

Mais tarde, juntamente com Allan Benneth, seu tutor na Golden Dawn, estruturam a o "Santuário Secreto" que receberia o nome de A.'.A.'. ou Astrum Argentum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.