Pesquise neste Blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Rússia Soviética na China Chiang Kai-Shek comunismo socialismo comunista politica história filosofia sociologia






A Rússia Soviética na China: uma súmula aos setenta anos.

Chiang Kai-Shek

edi







tora: Livraria Freitas Bastos

ano: 1962

descrição: Bom estado de conservação. Escrito por Chiang Kai-Shek, o livro apresenta um relato histórico sobre a parceria política e material entre a União Soviética e a China (o Partido Comunista e o Kuomintang).

Tradução supervisionada pela Embaixada da República da China no Brasil.

Coexistência pacifica. entre a China e a Rússia.
Exitos e malogros na luta mundial contra o comunismo.
Erros na política de estratégia.
Segredo do exito dos comunistas chineses.
Origens e princípios básicos do pensamento militar comunista russo.
O estudo do emprego comunista da dialetica.
camuflagem, logro, ataque de surpresa e guerra de propaganda.
Filial da Internacional Comunista na China.
Tragedia dos esquerdistas de Wuhan.
Linha politica de Li Li-San.
Gestões de Mao-tse Tung.
O artigo de Rogov, Origem das 'duas' Chinas.
Meios e fins da reforma agraria comunista.
etc...

A diplomacia entre o representante da Rússia, Adolf Joffe, e o Dr. Sun (Sun Yat Sen) são denominados aqui como "coexistência pacífica".




Livro em bom estado de conservação, capa dura, escasso, pg. 386, não perca, saiba mais ....


Chiang Kai-shek (Jiang) (1887/10/31 – 1975/04/05), o chefe do regime Kuomintang, derrubado por uma revolução popular na China, em 1949. Da família de um comerciante. Graduou-se na academia militar Baoding e Tóquio. No 1 º semestre dos anos 20. sob o pretexto de "esquerda" tomou o partido Kuomintang de Sun Yat-sen.


Como comandante em chefe do Exército Nacional Revolucionário esteve envolvido na Expedição do Norte de 1926-1927. 12 de abril de 1927 fez um golpe contra-revolucionário, reacionário ditadura instalada no país.

Desde aquela época, há mais de 20 anos de Chiang Kai-shek tinham enorme poder na China, concentrada nas mãos dos cargos de Presidente do CEC Kuomintang (de 1926), presidente do Yuan Executivo, presidente, chefe das forças armadas e se apropriou do título de generalíssimo.

Em 1930-1934 levou cinco campanhas punitivas contra as áreas Soviética. Após o ataque japonês a 07 de julho de 1937, a China foi obrigada a criar um anti-japonesa frente unida nacional, a fundação que foi estabelecido um acordo entre o Partido Comunista da China (CPC) e do KMT em ação conjunta. No entanto, importantes forças militares continuou a ser usado para bloquear a zona fronteiriça de Shaanxi – Gansu, Ningxia, controlada pelo PCC. Após a rendição do Japão (2 de setembro de 1945) rejeitou a proposta do CPC para estabelecer um governo de coalizão e em junho de 1946 lançou uma nova guerra civil. Exército de Libertação Popular da China no final de 1949 em grande medida excluídos da regra do Kuomintang toda a China continental.

Chiang Kai-shek, juntamente com os restos de suas forças fugiram para Taiwan, onde se instalaram no apoio militar e outros para os E.U.

Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.