Pesquise neste Blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lógica do Pior Clément Rosset niilismo filosofia posmodernismo NIETZSCHE tragico etc

Lógica do Pior

Clément Rosset

editora: Espaço e Tempo

ano: 1989


Livro em bom estado de conservação, capa brochura, escasso, não perca, saiba mais ....



Um dos Mais Importantes Livros do Filosofo Frances que Trabalha um Universo de Avaliacao e Recordenacao da Filosofia de um Ponto de Vista Tragico...


Clément Rosset é o maior representante de uma linhagem que remonta a Lucrécio, Pascal, Spinoza, Schopenhauer e, principalmente, Nietzsche.

Livros que Rosset escreveu: A lógica do pior; A antinatureza; O princípio de crueldade; e O real e seu duplo.

Por intermédio desse pensador, vim a compreender melhor o trágico, que fora um dos temas preferidos por Nietzsche.

a Lógica do pior nele, paradoxalmente, há certo otimismo para aqueles que ainda se dedicam à Filosofia (transcrito na contracapa):

Se há uma tarefa específica da filosofia - e isso independentemente de seus interesses fundamentais, que, mais uma vez, são inteiramente outros -, esta seria a de curar o homem da sua loucura: vasto empreendimento que promete à filosofia um futuro longo e durável, contrariamente aos temores que se exprimem aqui e ali.

Pois nada dura tanto quanto aquilo que não tem nenhuma chance de chegar ao fim. A filosofia, assim considerada somente sob um aspecto utilitário, tem ainda belos dias diante de si.

Os filósofos racionalistas discursam em torno da lógica formal, da lógica material, lógica disto, lógica daquilo. Para mim, o que interessa é a lógica do pior. A lógica do pior que levou CLÉMENT ROSSET a escrever sobre um novo papel para a Filosofia: afirmar o acaso, a desordem, o recuo da razão ante o real... Uma filosofia que tem em NIETZSCHE seu grande pensador.



Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.