Pesquise neste Blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Renato Requixa O Lazer no Brasil Brasiliense 1977




Renato Requixa

O Lazer no Brasil

Brasiliense

1977


Livro em bom estado de conservação, capa brochura, escasso, não perca, saiba mais ....

Se há um estudo que demonstra seriedade e pioneirismo com o problema do lazer no Brasil e que por essa razão merece menção é o de Requixa, o qual procura resgatar as diferentes manifestações de lazer no país.

O referido autor trata de levar em consideração as especificidades sociais brasileiras, procurando estimular, já na década de 70, a discussão sobre a problemática do lazer, focalizando-o dentro da realidade urbana e industrial.

Nesse sentido, Requixa procurou notabilizar a tese de que o lazer é um produto do próprio desenvolvimento industrial, com tendência a tornar-se mais importante, segundo o aumento do tempo livre dos trabalhadores. O autor chega a destacar que o mundo urbano:
“permitiu que o trabalhador fosse dispondo de um tempo verdadeiramente livre e com tendência a aumentar. Importante, pois o tempo livre é condição sine qua non para a existência do lazer”.


O estudo consiste em que o mesmo dá os primeiros passos em direção a uma nova do problema do lazer no Brasil, na medida em que ressalta que o tempo livre é um elemento indispensável no seu desenvolvimento. Nesse sentido, partindo das observações extraídas empiricamente, Requixa aponta a possibilidade de que o tempo livre dos trabalhadores aumente em função do desenvolvimento da sociedade.

Cabe-lhe o mérito de traçar de maneira ousada uma relação do lazer com a conjuntura político-social verificando os limites que a lógica do capitalismo no Brasil lhe impõe.


É na cidade de São Paulo, a mais industrializada cidade do país, onde o aspecto
trabalho apresenta íntima conexão com a própria vida da cidade, que o lazer como tema
haveria de impor-se, como aconteceu, com significativa importância. Assim, o lazer, como
problema geral, emerge a consciência social brasileira nesse momento, e vai adquirindo
progressiva importância social e política no país...


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.