Pesquise neste Blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Perseverança 3 e Sorocaba José Aleixo Irmão maçonaria maçom sociedade secreta etc

A Perseverança 3 e Sorocaba: da fundação a Proclamação da Republica

José Aleixo Irmão:.

editora: Cruzeiro do Sul

ano: 1969

descrição: Vol. 1, bom estado geral de conservação, papel muito boa qualidade do tipo calcificado, Brochura 442 Pág, a parti da pagina 419 já no adendo da obra houve pequena perda em algumas das primeiras linhas das folhas, por conta possivelmente da ação de umidade, mas de resta está muito bom.


A Loja Maçônica Perseverança III teve papel decisivo na cidade de Sorocaba não somente na abolição da escravatura, na proclamação da República, mas também, na inserção do Presbiterianismo na cidade. Um dos seus membros, supracitado José Antônio de Souza Bertoldo cedeu sua casa para a pregação Presbiteriana. Em 01 de setembro de 1869, o Rev. Alexander L. Blackford organizou na casa de José de Souza Bertoldo a 1a Igreja Presbiteriana de Sorocaba.






--------

Escassa bibliografia séria sobre a maçonaria brasileira.
o exemplar é uma brochura; é uma primeira e única edição, tiragem com exemplares limitados, poucos estudiosos têm acesso a esta obra, uma verdadeira preciosidade da bibliografia iniciática maçônica em nossa pátria, escasso, não perca, saiba mais...


A obra versa sobre a sublime instituição e a aplicação dos segredos referentes ao mesmo para uso pessoal de estudiosos e interessados nesta tão importante obra que é a maçonaria patria.


É uma obra que não teve em sua época divulgação externa ao círculo dos maçons, portanto de circulação pequena.

Trata-se de um verdadeiro memorial da ciência oculta em nosso território, livro extremamente difícil de conseguir, poucos iniciados sabem quer se que ele existe, não perca...


Um verdadeiro documento da história da maçonaria nacional, importante peça documental para historiadores, irmãos e observadores da Sublime Instituição.


-----------


Temos disponibilidade de outros volumes.


philolibrorum@yahoo.com.br


livro em bom estado, saiba mais.Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.