Pesquise neste Blog

sábado, 18 de setembro de 2010

A passo de gigante Helio Lobo. Diplomacia Itamarati Diplomata Relações internacionais, politica externa ABL etc

A passo de gigante

Helio Lobo.

Rio de Janeiro : Imprensa Nacional,

1925.


capa dura, manteve-se a brochura original, escasso, não perca,coda1b-5x, saiba mais.

XI, 380 p. ; 23 cm, Brasil, Geopolítica, Estados Unidos -- Geografia humana

política externa, relações internacionais, Itamaraty, EUA, Brasil, marcha economica, armamentos, proibição do Alcool verdade ou hipocrisia? O Brasil e seus ideais internacionais. Reforma pela evolução. EUA problemas passados e atuais. aspectos politicos. democracia ou plutocracia ? Marcha economica. Cooperação internacional. Alimentação dos armamentos ...Considerou expressivos aspectos da evolução norte-americana, que despertaram, comentários sagazes. Abstemios a força ?




Hélio Lobo, pseudônimo de Hélio Leite Pereira (Juiz de Fora, 27 de outubro de 1883 — Rio de Janeiro, 1 de janeiro de 1960) foi um diplomata, ensaísta, biógrafo e historiador brasileiro.

Filho do Dr. Fernando Lobo Leite Pereira e de Maria Barroso Lobo. Formou-se pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, em 1903. Ingressou no Itamarati, onde logo demonstrou a sua vocação para a diplomacia (1907-1915).

Nesta época, começou a escrever os seus primeiros trabalhos sobre a diplomacia brasileira, utilizando-se da Biblioteca do Itamarati para suas pesquisas. Foi cônsul-geral do Brasil em Londres/Inglaterra e Nova Iorque/EUA.

Membro da cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Letras, na sucessão de Sousa Bandeira, tendo sido eleito em 06 de junho de 1918 e tomado posse em 26 de novembro de 1919.


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área, saiba mais ...

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.