Pesquise neste Blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Os Donos do Brasil Geraldo Banas



Os Donos do Brasil: múltis, estatais e nacionais.

Geraldo Banas

editora: Banas

ano: 1983

descrição: Livro em bom estado. Capa dura. 332 pág. escasso, aproveite. a4b. saiba mais


Banas explica a decisão de investimento das empresas alemãs na indústria de veículos do País: "o fato de o Brasil representar um grande mercado no contexto do terceiro Mundo e de seu governo oferecer uma real proteção (GEIA) contra a importação de produtos acabados, também contribuiu substancialmente para esta decisão dos alemães [além da expansão das empresas norte-americanas de veículos na Europa]".

o velho continente não dispunha de sobras para investir na américa latina, preocupado com a sua própria recuperação. no curso de 1954, porém, a situação mudou; e os acontecimentos de 1955, e do primeiro trimestre de 1956, evidenciam que estamos entrando numa nova fase da história do capital estrangeiro na américa latina. [...] de fato, aparecem agora como inversores, empresários (da frança, alemanha e Itália) cuja preocupação máxima não é a de obter segurança nas remessas de lucro para os Países, de origem, mas sim, estabelecer indústrias em Países, onde a ligação com a matriz se limitava, até agora, à esfera administrativa.

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática dessa área.


Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.