Pesquise neste Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Revista Brasileira 1896 José de Alencar, Visconde de Taunay, Mucio Teixeira, Graça Aranha, Joaquim Nabuco, Alberto Lofgren, Clovis Bevilacqua, Getulio

Revista Brasileira - Tomo xv 1898 Jul- Set

Nabuco - Sylvio Romero - Taunay - Bevilacqua Etc

editora: Revista Brazileira

ano: 1898

descrição: em bom estado de conservação, escasso, encadernação em capa dura, em couro de época, e papel fantasia, desgaste de umidade do tempo na folha de guarda, perdeu-se o papel fantasia da primeira capa, de resto tudo ok, miolo excelente, couro ok. sem comprometimento do precioso texto desta jóia bibliográfica.


Temos outros números dessa rara revista fonte de referência básica para o estudo sobre qualquer coisa que diz respeito ao Brasil.

Artigos originais de renomados brasileiros tais como José de Alencar, Visconde de Taunay, Mucio Teixeira, Graça Aranha, Joaquim Nabuco, Alberto Lofgren, Clovis Bevilacqua, Getulio Neves, etc...

Todas as tardes no Rio de Janeiro, antes que o sol transmonte, um grupo de homens se reúne em uma pequena e modesta sala. É o five o’clock da Revista Brasileira, refúgio suave, tranqüilo da tormentosa vida fluminense. Há desordem; no parlamento? Há estado de sítio? Que importa! Recolhemo-nos àquele retiro e reciprocamente nos infiltramos de fluidos intelectuais.



TAUNAY, Alfredo Maria Adriano d`Escragnolle Taunay, visconde de. "Comentário do Visconde de Taunay sobre a obra de Emílio Augusto Goeldi, 'Ensaio sobre o Dr. Alexandre Rodrigues Ferreira`". Revista Brasileira, Tomo 5 - 1896.




Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.