Pesquise neste Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Repertorio lexico graphico lingua portuguesa dicionario dos dicionarios. Jeronimo Azevedo. 2 vols. 1911. Lexicografia. Filologia. Línguas. Raro.

Repertorio Lexicographico da Língua Portugueza.

Jeronymo Azevedo

editora: F. Machado & Comp.

ano: 1911

Repertorio lexicographico da lingua portugueza ou diccionario dos diccionarios: organizado sobre um plano inteiramente novo.

Jeronimo Azevedo.

São Paulo: Emp. Ed. de São Paulo, 1911-.

capa dura, bom estado, dois volumes, coda38. escasso, não perca
Comprehendendo: todo o vocabulario registado nos diversos e melhores diccionarios, accrescido das novas accepções, que têm muitissimas palavras, que ainda se acham anachronicamente definidas, e illustrado com grande copia de exemplos elucidativos, extrahidos dos classicos, antigos e modernos, bem como seguido da figuração da melhor pronuncia empregada entre nós pelas pessoas cultas; os synonimos; os termos technicos das sciencias, artes e officios; os archaismos; as palavras obsoletas; os idiotismos; os neologismos; as locuções proverbiaes e familiares; os verbos irregulares, conjugados com a figuração nos tempos em que a respectiva prosodia offerece dúvidas; a solução de todas as difficuldades grammaticaes; e a indicação das principaes palavras do latim e outras linguas estrangeiras, empregadas commumente no moderno falar e escrever. Com a preciosa collaboração de Silvio de Almeida e outras pessoas competentes em questões de linguagem.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.