Pesquise neste Blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Anuário das Testemunhas de Jeová (Yearbook of Jehovah’s Witnesses). 1982

O Anuário das Testemunhas de Jeová (Yearbook of Jehovah’s Witnesses)

1982

bom estado, capa dura original, escasso, saiba mais...


está é uma publicação anual editada pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados desde 1927. Tem por principal objectivo apresentar um relatório das actividades das Testemunhas de Jeová em todo o globo.


A Sociedade Torre de Vigia publicou o primeiro Anuário em 1927, mantendo-se a sua edição ininterrupta desde aí. Inicialmente o livro era intitulado Anuário da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia (Year Book of the International Bible Students Association) mas passou a ser denominado Anuário das Testemunhas de Jeová (Year Book of Jehovah’s Witnesses) a partir de 1934, devido à adopção do novo nome por parte das Testemunhas em 1931.

Durante os primeiros 45 anos, o Anuário consistia num relatório geral e mundial das actividades das Testemunhas e incluía relatos pessoais e experiências provenientes de diversos países onde a sua obra de evangelização era efectuada. Continha ainda uma secção com um texto bíblico diferente para cada dia do ano, incluindo um breve comentário. Em 1972, o Anuário recebeu a sua primeira grande remodelação. Em vez de apresentar apenas um breve relatório de muitas terras, passou a conter secções distintas onde a história da obra das Testemunhas de Jeová, em apenas alguns países, era contada em pormenor. A edição de 1972 incluía o relato de apenas sete países maiores.

Em 1986 a secção contendo o texto bíblico diário comentado deixou de ser incluída. O texto diário, conforme é conhecido entre as Testemunhas, passou a ser publicado num pequeno folheto intitulado Examine as Escrituras Diariamente. Esta alteração permitiu que o texto diário pudesse ser lido logo a partir de 1 de Janeiro de cada ano em muitos mais idiomas simultaneamente. Com esta mudança, o Anuário passou a ser publicado com cerca de 250 páginas, ao invés das cerca de 400 dos anos anteriores.

A partir de 1999 passou a ser editado com capa flexível ao invés da anterior capa dura cujos preços de produção eram mais elevados.

Na actualidade, o Anuário das Testemunhas de Jeová, com capa flexível e pouco mais de 250 páginas amplamente ilustradas, é editado em muitos idiomas podendo ser obtido nos balcões de literatura dos Salões do Reino nos primeiros meses de cada ano. Tal como acontece com as restantes publicações editadas por elas, os custos de produção e distribuição do Anuário são suportadas por donativos voluntários e anónimos das próprias Testemunhas.
"Texto do Ano" de 2006 exposto num Salão do Reino

O Anuário inicia com um breve comentário sobre o "texto do ano", um versículo bíblico escolhido como tema e que é afixado em cada Salão do Reino em todo o mundo. Seguidamente pode ser lida a carta que o Corpo Governante dirige a cada publicador entre as Testemunhas.

O Anuário de cada ano traz as informações referentes ao que as Testemunhas designam por "ano de serviço". Trata-se do período de doze meses entre Setembro e Agosto. Assim, o Anuário de 2007, por exemplo, incide sobre os acontecimentos ocorridos entre Setembro de 2005 e Setembro de 2006. São apresentados alguns destaques das actividades das Testemunhas em diversos países, incluindo campanhas mundiais ou globais, Congressos, formatura e pormenores das diversas escolas em funcionamento, lançamento de novas publicações, esforços para aprendizagem de línguas estrangeiras incluindo os com necessidades especiais tal como os cegos ou surdos, progresso na tradução da Bíblia e outras publicações, evolução de casos jurídicos e informações sobre a perseguição religiosa em alguns países, construção e dedicação de novas filiais, entre outros temas.

É incluída uma tabela com os dados referentes à actividade das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, incluindo o número de evangelizadores activos, as horas que investiram no seu ministério, número de congregações, de novos batizados e a assistência à Comemoração da Morte de Cristo do ano transacto, entre outras informações.

É incluída uma secção que apresenta, em cada continente, algumas experiências ocorridas no ministério de evangelização das Testemunhas. Finalmente surge a secção de maior dimensão do livro, com cerca de 200 páginas, onde se contam pormenores históricos da implantação e desenvolvimento da obra das Testemunhas em alguns países específicos, incluindo pequenas biografias de algumas Testemunhas locais. O Anuário de 2007, por exemplo, inclui a história das Testemunhas de Jeová na África do Sul, na Letónia e na ilha de Reunião. Todo o Anuário inclui gráficos, mapas, documentos, ilustrações e fotografias recentes ou históricas.



livro em bom estado, saiba mais.Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum





--



Bibliografia sobre o tema, caso interesse contacte-nos:




O Reino de Deus - Nosso Iminente Governo Mundial, publicado pela Sociedade Torre de Vigia, 1977.

A Sentinela, 15 de Abril de 1970; 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.