Pesquise neste Blog

domingo, 26 de julho de 2009

Iago Joé (David Antunes) Incenso e Pólvora - Romance 1ª Ed. Revolução Constitucionalista de S. Paulo em 1932.




Autor: Iago Joé (David Antunes)

Tìtulo: Incenso e Pólvora - Romance 1ª Edição.

Editora: J. Fagundes

Ano: 1937

Páginas: 235

Comentário: Livro em bom estado de conservação, brochura com capa original.pequeno desgaste na lombada, infímo, em nada atrapalha o bom aproveitamento do livro.



Eis aqui mais um excelente livro contemporâneo da geração de 30. Inseparavelmente, neste período, caminham juntas a arte literaria e a política.

Iago Joé celebrisou-se em nossas letras desde seu 1º livro: Bagunça.

Um regionalista sem paixão, ou um psicólogo dos acontecimentos o autor nos legou um importante quadro da sociedade de seu tempo.

São Paulo, seus problemas da década de 30, a Revolução Constitucionalista de 1932, as querelas da aristocracia, tudo isso enrreda esse precioso testemunho histórico em forma de romance.

É importante destacar também que este livro pertence a pouca explorada faceta de livros que expõem as pequenas misérias e divisões internas aos constitucionalistas, que no fundo acaba por contradizer sua retórica e pretensão de discurso único.

Livro ímpar, sob o qual, poucos, ao menos, tiveram a oportunidade de por os olhos.

Não perca esse maravilhosa primeira edição, com conteúdo histórico romanceado.

Livro indispensável aos estudiosos das questões políticas de nosso passado recente e sobre os costumes de nosso povo.

A revolução constitucionalista de 1932 é narrada aqui, como em poucos lugares, sob uma ótica historiográfica não tão ortodoxa, inusitada. Saiba mais ...

O mesmo Iago Joé, distinto paulista, aparece listado no renomado Annuario Genealógico Brasileiro, ano I, de Salvador de Moya, onde aparece a referencia ao seu apelido, sendo seu verdadeiro nome David Antunes.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br


Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.