Pesquise neste Blog

domingo, 28 de junho de 2009

Os Galvão de França no Povoamento Desanto Antonio Carlos Eugenio Marcondes de Moura

Os Galvão de França no Povoamento Desanto Antonio

Carlos Eugenio Marcondes de Moura

editora: Escola de Comunicações e Artes São Paulo.

ano: 1973

descrição: coda29b; brochura, bom estado, autografado, 319pp, ilustrado; Os Galvão de França no Povoamento deSanto Antonio de Guaratinguetá 1733-1972.


"Neste livro estuda-se a descendência valeparaibana do Capitão-Mor de Guaratinguetá, Antônio Galvão de França (1706-1770), natural do Reino de Algarve, Portugal, e de sua esposa, D. Isabel Leite de Barros (1717-1755), nascida na Vila de Bom Sucesso de Pindamonhangaba, Capitania de São Paulo. Trata-se, aproximadamente, de dez gerações, que incluem milhares de indivíduos. O livro é resultado de árdua pesquisa realizada em arquivos públicos, eclesiásticos e cartoriais. Procurou apoio em sólida bibliografia genealógica, além de recorrer a depoimentos escritos e orais. Entre os descendentes do Capitão-Mor é de singular importância para todos aqueles que buscam os caminhos da espiritualidade, onde e como quer que ela se manifeste, a figura de seu filho, o estimado Beato Frei Antônio de Santana Galvão (c. 1739, Guaratinguetá - 1822, São Paulo), fundador do Convento da Luz que hoje acolhe, em parte de suas dependências, o Museu de Arte Sacra. Frei Galvão, em torno de quem criou-se grande devoção, que remonta ao século passado, já faz parte do imaginário religioso do povo, que o invoca na seguinte quadrinha, recolhida pelo historiador Afonso Taunay:
"Nas minhas aflições
Dai-me consolação
Senhor meu Frei Galvão
Que não pisais no chão"

No Vale do Paraíba, cenário onde situou-se a vida e os labores das primeiras gerações dos Galvão de França, existe grande empenho na construção de uma identidade que, em parte, se apóia no desvendamento do passado. Este livro, ao lado de outras publicações do autor, pretende contribuir para tal projeto."


livro em bom estado, brochura, saiba mais.Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto. Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem para acompanhamento da entrega.

Toda postagem pode ser rastreada pelo site dos Correios.

Todos os pedidos são enviados com seguro.

CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br



Esta Página visa contribuir, com a localização de livros escassos, aos estudiosos das diversas ciências e áreas de estudo ou mesmo hobbies. Sobretudo as publicações já fora de comércio, antigas, esgotadas. Vendemos via Mercadolivre. Visite alguns de nossos livros anunciados em nosso e-shop, em: http://eshops.mercadolivre.com.br/philolibrorum







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie seu comentário para philolibrorum@yahoo.com.br responderemos o mais breve possível.